Minutos antes da pista ser liberada para os primeiros treinos livres, um caminhão se chocou com o muro de proteção da subida dos boxes e provocou trânsito intenso até a região do Pinheirinho.
Por volta das 9h, a interdição já se refletia em outras vias da capital, como Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o veículo da equipe Hispania dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle entre os quilômetros 3 e 4 do circuito. “Eu estava levando sanduíches pro pessoal da equipe. Mas aí a carga atrasou e meu rádio não parava de tocar. O pessoal estava com fome, por isso eu estava indo rápido”, defendeu-se Adrián Campos, motorista do caminhão.
.
Além da dificuldade para o guinchamento do caminhão, formou-se uma concentração grande de mecânicos e engenheiros que tentavam saquear a carga.
Muito mais famosa pelas refeições servidas no seu motorhome do que pelo desempenho na pista, a Hispania ganhou o prêmio de melhor sanduíche de atum da Fórmula 1. “Sempre peço para o Bruno Senna pegar um para mim. A comida indiana da minha equipe é horrorosa”, declarou um piloto italiano que pediu para não ser identificado.
Enquanto a organização dissipa os funcionários das equipes, forma-se um grande congestionamento. A CET registra lentidão em 2 quilômetros da pista, o que representa 67% das vias monitoradas no circuito.
O rodízio de veículos na cidade foi suspenso. A CET admite a medida foi tomada para reduzir os transtornos na formação do grid de largada do GP do Brasil.
Questionado sobre a interdição, Galvão Bueno disse que espera grande atuação de Rubens Barrichello. “É amigo, o Rubinho já provou que é bom numa pista tumultuada! Naquele GP de Luxemburgo de 98 ele se deu muito bem quando estourou um encanamento na reta dos boxes. Haja coração!”, exclamou o narrador.
Enquanto a faixa não é liberada, os comissários da Fórmula 1 recomendam aos motoristas que utilizem a avenida Senador Teotônio Vilela como alternativa.
Parabéns pessoal do Barrelas… Essa foi uma das melhores q eu ja li aqui! hahaha Ri demais!!!
Guilherme, o motorista do caminhão quase veio à falecer, o trânsito deixou todo mundo estressado, a Hispania teve um prejuízo enorme. Agora você vem aqui dizer que deu muita risada? Faça me o favor! E da próxima vez tenha mais respeito com o Diário de Barrelas, um site conceituado, sério e de acrisolado respeito.
Mais um furo de reportagem do Diário de Barrelas!!! Parabéns equipe editorial, jornalismo sério e competente!!
mas……. o que um caminhão tava fazendo andando em interlagos, muito estranho…..
Gente que perigo, o transito esta cada dia mais caotico.
Que Montagem Mal Feita , Olhem As proteções Como São e o tamanho do caminhão