
Ayman Al Zawahri, presidente interino da Al Qaeda, disse nesta segunda-feira que haverá eleições no começo de setembro para substituir Osama Bin Laden, que faleceu de dengue no último domingo.
Em discurso televisionado pela rede Al Jazeera, ele garantiu que a transição será feita de forma democrática e transparente.
“Mais uma vez temos a chance de mostrar ao mundo nossa capacidade de organização e de defesa dos direitos humanos” comentou Zawahri.
Até que as eleições sejam realizadas, a organização será conduzida por um “conselho constituinte” que se dedicará a proteger seus membros espalhados pelo mundo.
O governo provisório da Al-Qaeda recomenda a terroristas em viagens no exterior para que tomem cuidado e evitem sair às ruas pelo provável aumento de ações anti-fundamentalistas
“Numa situação dessas, é natural que haja uma perseguição aos nossos rapazes infiltrados nos Estados Unidos e na Europa”, afirmou. “Apesar dos boatos de que nossa organização esteja paralisada, prometo que algumas de nossas ações continuarão a pipocar por aí, vocês vão ver”.
Para Zawahri, a Al Qaeda terá muito trabalho já na segunda semana de setembro. “O timing para as eleições é perfeito. Voltarmos a chamar a atenção do planeta, vai ter muita novidade, mas é surpresa”, antecipou.
como vai ser o enterro de Osama? Elton John ira tocar? como fez no enterro de Diana, o imperador da Correia do Norte vai participar? gostaria de ter um cobertura sobre isso.
“Osama Bin Laden, que faleceu de dengue no último domingo.” Parei de ler ai
Poxa, pena que você não leu até o final.